Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Em agenda

Sinais de Fe
01/04 a 30/04

O Museu do Canteiro, em Alcains, tem patente, a partir do próximo sábado, 1 de abril, a exposição Sinais de Fé, que se trata de uma mostra de crucifixos que pode ser visitada até 30 de abril.
Uma das coleções que estará patente, pertence à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Alcains e habitualmente não se encontra exposta.
Esta coleção, oferecida à Paróquia de Alcains, pertenceu ao já falecido D. Aurélio Granada Escudeiro, antigo Bispo Emérito de Angra.
Para esta exposição foram selecionados crucifixos, maioritariamente estrangeiros, da Alemanha, Polónia, Filipinas, Peru, México, Goa, da Turquia, Terra Santa e vários outros africanos.
A exposição conta ainda com peças do acervo particular de Francisco Elias, onde são apresentados trabalhos de alguns dos melhores artesãos nacionais sob a temática geral da Páscoa/Crucificação reforçando a divulgação do património etnográfico português e a sua evolução ao longo dos tempos, realizada pelo Museu do Canteiro. A par da exposição, através de uma parceria com a Alforge, os visitantes podem comprar crucifixos e últimas ceias de artesãos nacionais.

 

Em Agenda

 
21/03 a 21/04
Dia Mundial da PoesiaBiblioteca Municipal António Salvado, Castelo Branco
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video