Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Em agenda

Clepsydra
15/06

A Alma Azul apresenta no próximo sábado, dia 15 de junho, na Livraria Livros Tintos, no Fundão, a partir das 11h30, o livro Clepsydra, de Camilo Pessanha, que integra o texto de Eugénio de Andrade Camilo Pessanha, o Mestre.
A apresentação terá o formato de uma conversa comunitária, aberta a todos os interessados, que recordará a atribuição do Prémio Camões, em 2001, a Eugénio de Andrade. e que pretende esmiuçar as influências literárias e eletivas de outros poetas na obra do autor nascido em Póvoa de Atalaia, Fundão, em 1923.
Algumas das suas influências são referidas no texto que a Alma Azul publica em Clepsydra, texto autorizado pelo autor em 1994, numa primeira edição da A Mar Arte Editora, e que sai agora numa nova edição, de 2023, celebrando o centenário de nascimento de Eugénio de Andrade, e de Mário Cesariny, em que o título de um poema dá nome à nova coleção de Poesia da Alma Azul, O Navio de Espelhos, que tem como primeiro título precisamente Clepsydra.
Haverá na conversa, coordenada por Elsa Ligeiro, a introdução de outras influências na obra de Eugénio de Andrade, a partir dos autores que o poeta traduziu e das antologias que coordenou.
A iniciativa é uma parceria entre a Alma Azul e a Livros Tintos, Livraria que se situa na Avenida Eugénio de Andrade, no Fundão.

 

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
tituloNoticia
29/06 a 05/08
LilithGaleria Castra Leuca, Castelo Branco
13/07 a 12/09
Para cá das sombras … genteCasa do Arco do Bispo, Castelo Branco
tituloNoticia
21/07
Feira mensal de Colecionismo, Antiguidades e VelhariasAvenida Nuno Álvares, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video