Ausencia Presente
22/02 a 30/03
A Universidade Sénior Albicastrense (USALBI) apresenta, a partir do próximo sábado, 22 de fevereiro, no Museu Francisco Tavares Proença Júnior, em Castelo Branco, a exposição de arte contemporânea Ausência Presente.
A mostra, que pode ser visitada até dia 30 de março, apresenta trabalhos de artistas estudantes da USALBI, Anileu Esteva, Ditas, Filomena Ribeiro, João Patrício e Manuela João, como forma de dar corpo ao trabalho desenvolvido sob orientação do artista plástico Nuno Cunha, que como professor proporcionou aos alunos da disciplina a aquisição de um conjunto de regras gramaticais da Arte que agora se mostram neste conjunto de obras.
Ausência Presente celebra a permanente inquietação que o artista Nuno Cunha semeou nos alunos colocando em questionamento permanente a vida vivida e a reflexão sobre o ato de criar, experimentando e produzindo obras resultantes dos processos de reflexão individual, que se observam nesta mostra.
Comissariada pelo Grupo de Arte Contemporânea da USALBI, a exposição conta com o apoio da Câmara de Castelo Branco, da Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento e do Museu Francisco Tavares Proença Júnior.