08 julho 2015

Assembleia Municipal aprova novo PDM para o Concelho
Novo PDM de Proença reduz área de construção fora dos perímetros urbanos

vista 01.jpgO presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Paulo Catarino, explicou que o novo instrumento de gestão do território aprovado, por unanimidade, na Assembleia Municipal, é fruto de um processo de discussão e de transparência ao longo do período de elaboração.
O autarca afirmou que “um dos factos mais relevantes do novo PDM é conseguir reduzir de 20 mil para 10 mil metros quadrados a área mínima necessária para se poder construir fora dos perímetros urbanos” e adiantou que “durante o período de discussão pública foram consideradas grande parte das sugestões e reclamações apresentadas”.
“O novo PDM é mais ajustado à realidade existente no Concelho e foi feito com base numa cartografia atualizada”, concluiu.
Ao fim de seis anos, a revisão do PDM de Proença-a-Nova chega ao fim e o Concelho, passa a ter ao seu dispor “um importante instrumento de gestão do território que é uma mais-valia para o desenvolvimento do território que abrange”.

08/07/2015
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video