Academia Sénior abre sexta-feira
A Academia Sénior de Vila Velha de Ródão, abre sexta-feira com mais de 90 alunos, que irão frequentar aulas tão diversas como informática, inglês, cidadania ou agricultura e jardinagem.
“Este é um projeto conjunto da Câmara e da Associação para o Desenvolvimento da Raia Centro-Sul (Adraces) que para o arranque do primeiro ano superou todas as expetativas, com mais de 90 pessoas inscritas”, explicou o presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira.
As atividades da Academia Sénior vão dividir-se neste primeiro ano, pelas instalações da Adraces, Biblioteca Municipal de Vila Velha de Ródão e Casa de Artes e Cultura do Tejo.
“Trata-se um projeto agre-gador que tem como objetivo proporcionar um envelhecimento ativo e bem-estar às pessoas, preenchendo a sua disponibilidade de tempo com atividades interessantes em que as pessoas se sintam ativas e a fazer parte da sociedade”, adiantou o autarca.
Os mais de 90 alunos inscritos na Academia Sénior de Vila Velha de Ródão vão frequentar a partir de sexta-feira, aulas de informática, inglês, leitura, agricultura e jardinagem, cidadania, ginástica e mobilidade, culinária, restauro, pintura, bordados e tecelagem, arranjos florais, saúde e bem-estar, música e hidroginástica.
As aulas vão ser ministradas por voluntários e funcionários do município de Vila Velha de Ró-dão com experiência na área.
Luís Pereira explicou ainda que no caso das aulas de hidroginástica, a Câmara vai fazer um protocolo com um dos municípios vizinhos de Vila Velha de Ródão para permitir a utilização de uma piscina coberta, uma vez que não existe nenhuma infraestrutura do género no Concelho.
“Vamos celebrar um protocolo que permita aos alunos frequentar uma piscina coberta. O assunto está a ser tratado, sendo certo que o município irá disponibilizar o transporte gratuito aos alunos da Academia Sénior”, disse.
A cerimónia de abertura oficial da Academia Sénior decorre sexta-feira, às 17 horas, na Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão.