30 de dezembro de 2015

EsPECTÁCULOS MOSTRAM TRABALHO DESENVOLVIDO COM OS ALUNOS
Conservatório apresenta concertos de Natal

O Conservatório Regional de Castelo Branco assinalou a quadra natalícia com três concertos.
O primeiro realizou-se dia 18 deste mês, na Sé de Castelo Branco, com a orquestra de guitarras BoxEnsemble a apresentar-se sob a direção do professor Jorge Pires. No mesmo concerto seguiu-se a orquestra sinfónica, que interpretou Finlandia, Op.26 de Sibelius. O ponto alto da noite foi a apresentação do conto de Natal Alcides, o Pastor Alérgico, de Mark Cabaniss & Ruth Elaine Schram, com tradução e arranjo do professor Duarte P. Dinis Silva, que contou com a participação dos coros, orquestra sinfónica, bem como um grupo de alunos que fez a parte teatral da obra.
Dia 19 deste mês, o Conservatório deslocou-se ao Agrupamento de Escolas José Sanches, de Alcains, onde apresentou um concerto maioritariamente realizado por alunos do regime articulado do Agrupamento.
No domingo, dia 20 deste mês, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, realizou-se o concerto de encerramento das festividades natalícias, com um espetáculo diversificado, mostrando o variado leque de formações de música de câmara lecionados no conservatório.

30/12/2015
 

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01
13/12
Entre Histórias e SonhosBiblioteca Municipal Padre Antunes, Sertã
tituloNoticia
14/12
Os Madeiros de Natal da Beira BaixaAssociação Desportiva, Cultural e Recreativa, Caféde
tituloNoticia
04/12 a 14/12
Bazar da MaralhaCasa do Forno, Castelo Branco
10/12 a 05/01
Concurso e PresépiosBiblioteca Municipal José Cardoso Pires, Vila de Rei
tituloNoticia
10/12 a 17/12
Loja de Natal SolidáriaRua Conselheiro Albuquerque, Castelo Branco
tituloNoticia
10/12 a 17/12
Venda de NatalPraça de Castelo Branco
tituloNoticia
14/12 a 21/12

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video