30 de dezembro de 2015

EsPECTÁCULOS MOSTRAM TRABALHO DESENVOLVIDO COM OS ALUNOS
Conservatório apresenta concertos de Natal

O Conservatório Regional de Castelo Branco assinalou a quadra natalícia com três concertos.
O primeiro realizou-se dia 18 deste mês, na Sé de Castelo Branco, com a orquestra de guitarras BoxEnsemble a apresentar-se sob a direção do professor Jorge Pires. No mesmo concerto seguiu-se a orquestra sinfónica, que interpretou Finlandia, Op.26 de Sibelius. O ponto alto da noite foi a apresentação do conto de Natal Alcides, o Pastor Alérgico, de Mark Cabaniss & Ruth Elaine Schram, com tradução e arranjo do professor Duarte P. Dinis Silva, que contou com a participação dos coros, orquestra sinfónica, bem como um grupo de alunos que fez a parte teatral da obra.
Dia 19 deste mês, o Conservatório deslocou-se ao Agrupamento de Escolas José Sanches, de Alcains, onde apresentou um concerto maioritariamente realizado por alunos do regime articulado do Agrupamento.
No domingo, dia 20 deste mês, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, realizou-se o concerto de encerramento das festividades natalícias, com um espetáculo diversificado, mostrando o variado leque de formações de música de câmara lecionados no conservatório.

30/12/2015
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira
tituloNoticia
09/05
Afonso CarregaCentro Nacional de Cultura, Lisboa
09/05
MilhanasCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
09/05 a 11/05
10/05
Passeio de motasRua do Pombal, Idanha
10/05
Tarde de Tertúlia Casa do Arco do Bispo, Castelo Branco
tituloNoticia
11/05
XIII Passeio  Pedestre  - Rota de S. MartinhoAssociação Juvenil Ribeiro das Perdizes, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video