8 abril 2015

COM CO-DRIVES nO CENTRO De Castelo Branco
Rali apresentado a alta velocidade

Rali cb 2015 ap 02.JPGO Rali de Castelo Branco, que será disputado dias 24 e 25 deste mês, foi apresentado sábado, no centro da cidade, a alta velocidade.
A Escuderia Castelo Branco (ECB) decidiu inovar e na apresentação da prova, para além da exposição de vários carros de rali, desde os clássicos até aos mais recentes, trouxe, mais uma vez, a emoção proporcionada pelos bólides de rali para o centro de Castelo Branco, com a realização de codrives, em que alguns convidados tiveram a possibilidade de se sentar na backet do navegador, sentindo a emoção de um mini-troço.
Na apresentação do Rali, o presidente da Escuderia, António Sequeira, fez questão de salientar que “o desporto motorizado leva o nome da Escuderia e de Castelo Branco muito longe”, para recordar que a prova foi distinguida em 2014 como o melhor rali do Campeonato Nacional de Ralis e garantir que “estamos todos a trabalhar para em 2015 manter essa distinção”.
O papel da Escuderia foi de resto elogiado pelo presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, Jorge Neves, ao realçar que “já nos habituou a eventos de grande qualidade, que trazem pessoas, o que significa desenvolvimento e dinamização económica”.
Jorge Neves deseja, por isso, que este “seja o maior rali”, tanto mais que está seguro que “será um grande sucesso, tornando-se em mais um êxito do automobilismo na nossa região”.
Uma opinião partilhada pelo presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, ao afirmar que “esta apresentação demonstra que o rali vai ter sucesso, não só igual ao do ano passado, mas ainda melhor, porque começa, desde logo, em grande”.
Luís Correia destacou também “a qualidade e o rigor com que a Escuderia nos brinda com as suas provas”, para reforçar que “no ano passado foi a melhor prova e tenho a certeza que em 2015 será ainda melhor”.
O autarca sublinhou que a Escuderia “teve a brilhante ideia de trazer o Rali para o centro de Castelo Branco” e defendeu que “isso cola o Rali a Castelo Branco, o que é importantíssimo”.
Tudo, porque assegura que “é importante a ligação de Castelo Branco ao desporto automóvel e, daí, ser fundamental reforçar esta ideia da ligação do desporto automóvel a Castelo Branco”, não deixando de referir que “a Escuderia também nunca perdeu a visão para além da cidade, indo às nossas freguesias e aos concelhos vizinhos”, pelo que “a Escuderia merece nota 20”.
O Rali de Castelo Branco tem este ano como diretor Luís Dias e tal como a Gazeta adiantou na edição da semana passada terá poucas alterações em relação ao do ano passado, mantendo a aposta na centralidade, com o parque fechado na Praça do Município, no coração da cidade, e o parque de assistência no recinto da Feira Semanal de Castelo Branco (Mercado).
Ao longo dos dois dias as equipas em prova terão que percorrer uma distância de 289,66 quilómetros, dos quais 126,82 respeitam a PECs.


08/04/2015
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video