20 de janeiro de 2016

CLUBE DE FUTEBOL VETERANOS DE CASTELO BRANCO - 4 SPORT NISA E BENFICA - 0
Veteranos iniciam o ano com vitória gorda

Indiscutível. Os veteranos Albicastrenses venceram os seus congéneres de Nisa e regressaram às vitórias. Fizeram-no com autoridade, categoria e qualidade. Na primeira parte, ainda a espaços, houve dúvidas quanto ao rumo que o jogo poderia tomar mas, na segunda parte, os Albicastrenses impuseram-se, claramente, em todos os domínios e só não elevaram a marca para números mais dilatados por manifesta ineficácia dos seus avançados.
Numa noite fria, chuvosa e com vento forte, condições que se abateram sobre o campo Nº 1 do Parque Urbano de Castelo Branco, os dois conjuntos foram corajosos, enfrentaram as condições adversas, lutaram com as armas que tinham, proporcionando um jogo de entrega total, vivo e interessante.
Os comandados de Mário Vale, com transições ofensivas com qualidade e rapidez, não descansaram enquanto não chegaram ao golo, que surgiu num remate enrolado de Francisco Neves que traiu o guarda-redes visitante. A ventania atacante, resultante de um coletivismo, com largura e profundidade, veio dar os seus frutos com Luís Cunha a apon- tar o segundo golo, com que os Veteranos de Castelo Branco foram a vencer, justamente, para o intervalo.
Na segunda parte, os Benfiquistas de Nisa continuavam muito previsíveis, davam muito espaço no meio-campo e com o decorrer do tempo perderam organização e a equipa tornou-se desgarrada e sem consequência.
Os Albicastrenses aproveitaram para materializar, ainda mais, a sua superioridade e, num rasgo individual, Luís Batista, depois de ultrapassar vários adversários, fuzila o guarda-redes Alentejano, marcando o terceiro golo, o golo da noite, que matou o jogo, deitando por terra qualquer tentativa de reação adversária. A partida só terminaria com mais um golo para os da casa, da autoria de Luís Cunha, que bisou e reforçou o estatuto do melhor marcador da equipa.
Uma vitória moralizadora para os Albicastrenses, que continuam à procura de uma forma de jogar mais tranquila, menos com o coração e mais com a cabeça, fruto dessa situação alguns resultados menos conseguidos, que pensamos vão ultrapassar.
Os Albicastrenses apresentaram: Luís Barroso, Luís Pinheiro, Rui Delgado (Cap.), António Henrique, António José, Luís Batista, Francisco Lopes, Vítor Salvado, Francisco Neves, João Magana e Luís Cunha, e ainda João Alfredo e Sérgio Gonçalves.
Orientador: Mário Vale
Golos: Luís Cunha (2), Francisco Neves (1) e Luís Batista (1)
Na próxima ronda, o Clube de Futebol Veteranos de Castelo Branco, viaja até à cidade da Guarda, onde defrontará o Grupo Cultural e Recreativo de Casal de Cinza, equipa da qual se desconhece o seu potencial futebolístico.

20/01/2016
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
06/08 a 14/09
O Vestido da minha vidaGaleria Municipal de Oleiros
10/09 a 30/09
Cores em movimentoBiblioteca Municipal de Proença-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video