Natal enche o Pelourinho com 1.500 crianças do Concelho
O Pelourinho, na Covilhã, foi invadido, dia 17 de dezembro, pelas crianças do Concelho da Covilhã, numa festa de Natal antecipada.
Assim, na manhã desse dia, aquela zona da cidade recebeu 946 pessoas, das quais 867 alunos e 79 funcionários e professores de 17 instituições jardins de infância e de escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, que foram transportadas por 14 autocarros para o local.
A essas 946 pessoas juntaram-se ainda as crianças das escolas da cidade, formando deste modo um grupo de aproximadamente 1.500 crianças.
Claro está que o Pai Natal recebeu as crianças na Praça do Município e encaminhou-as à sua Casinha, onde os pequenos visitaram a exposição de caixinhas de música, receberam rebuçados e doces, escreveram a carta ao Pai Natal e confessaram-lhe se se tinham portado bem durante o ano.
Frases como “Tu é que és o verdadeiro Pai Natal”, “Não te esqueças do que eu pedi” ou “Eu adoro o Pai Natal” fizeram-se ouvir durante a manhã.
As crianças seguiram depois para o Teatro Municipal, onde foram recebidas pelo presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, seguindo-se o Concerto de Natal para Crianças, com a participação da Orquestra de Violinos do Conservatório Regional de Música da Covilhã, dirigida pelas professoras Concha Tavares, Maria Gomes e Maria João Dias; a Orquestra de Sopros Júnior da Escola Profissional de Artes da Covilhã, sob direção do professor Carlos Salazar e o Coro da EPABI.
A animação natalícia continuou durante a tarde, com mais 561 miúdos e graúdos, de mais sete escolas do Concelho.
Após a obrigatória visita à Casinha do Pai Natal, a festa de Natal culminou com o lançamento do livro As canções da minha escola, da autoria de Luís Portugal. Um livro que inclui um CD áudio com canções compostas por Luís Portugal que, recorde-se foi vocalista dos Jafumega.