Celtejo realiza simulacro para testar operacionalidade
A Celtejo, com o objetivo de testar a operacionalidade dos seus meios de primeira intervenção no combate a incêndios, realizou um simulacro no dia 22 de dezembro.
O exercício decorreu no armazém geral da empresa, e foram testadas as operações de combate a incêndio, resultante da explosão de garrafa de gás de soldadura, incluindo uma operação de busca e salvamento de uma vítima inconsciente.
A realização do exercício em horário noturno e durante o período de turno teve como finalidade testar a operacionalidade da Brigada de 1º Intervenção da Celtejo, reforçada pela corporação dos Bombeiros Voluntários de Vila Velha de Ródão, num contexto de iluminação mais adverso e com o número mínimo de participantes.
A realização destes exercícios conjuntos entre a Cel-tejo e os Bombeiros de Vila Velha de Ródão, que são uma prática constante nos últimos anos, tem permitido aos bombeiros treinarem em contexto industrial real e aos elementos da Brigada da Celtejo melhorarem as suas competências, através da aprendizagem com pessoal mais rotinado nas técnicas de combate a incêndios.