22 de fevereiro de 2017

Ajidanha leva À Deriva ao Encontro de Teatro de Betanzos

A Ajidanha dá continuidade ao projeto teatral À Deriva, com uma deslocação a Espanha, sábado, para participar no Encontro de Teatro de Betanzos 2017. A Ajidanha afirma que “a peça À Deriva, estreada em 2013, vai preenchendo as páginas do seu diário de viagens com presenças em palcos que vão já além do continente, como é o caso das ilhas açorianas Graciosa, Faial e Pico, da Madeira, da Espanha e do Brasil, com a particularidade de o fazer tanto em português como em castelhano. Em Betanzos, contrariamente ao expectável, a peça será representada em português, por opção dos organizadores do encontro”.
O espetáculo, tal como o texto original, inscreve-se no teatro do absurdo, satirizando o sistema social e político através de uma série de peripécias e de diálogos caricaturais.
A história de À Deriva, adaptada do texto Em alto mar, do dramaturgo polaco Slawomir Mrozek, coloca três personagens numa situação limite: dois homens e uma mulher, vítimas de um naufrágio, acabam restringidos ao ínfimo espaço de uma balsa e confrontados com a inevitabilidade da fome.
Como numa espécie de tragicomédia, a Katastrophé abate-se assim sobre as personagens Gordo, Médio e Magro que são obrigadas a desencadear a busca pela almejada kátharsis, isto é, a conquistar o lugar do sobrevivente que come o companheiro infortunado.


22/02/2017
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
24/01 a 28/03
Well-being SceneryGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
31/01
Fantasmas e Ansiedades na Era TécnicaFábrica da Criatividade, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video