22 de fevereiro de 2017

Desenhos de Rosa Barreto Ferreira expostos na biblioteca de Ródão

A Biblioteca Municipal José Baptista Martins inaugurou, dia 14 deste mês, a exposição Desenhos de  Rosa Barreto Ferreira, que pode ser visitada até dia 9 de junho.
A exposição, que foi montada pelas artistas Paula Pequito e Rosário Maia, apresenta muitas ideias para utilizações criativas dos desenhos de Rosa Barreto Ferreira, de 87 anos. Nesse sentido, a Biblioteca desafia artesãos e artistas locais a utilizar nas suas criações desenhos de Rosa Ferreira e, numa segunda fase, a apresentar os trabalhos criados durante a Feira dos Sabores do Tejo.
Os interessados em participar neste desafio terão que se dirigir à Biblioteca Municipal José Baptista Martins, onde lhes será entregue, de forma gratuita, uma fotocópia a cores, podendo até receber um desenho já preparado para bordar, fruto do trabalho das técnicas São Moreira e Olga Dias.
A abertura da exposição enquadra-se no projeto Vidas e Memórias de uma Comunidade e serviu de pretexto para um debate sobre arte popular, numa conversa que juntou artesãos, artistas plásticos, designers e apreciadores daquela forma de arte.

22/02/2017
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
24/01 a 28/03
Well-being SceneryGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
29/01
António Alçada BaptistaAcademia Sénior da Covilhã
31/01
Fantasmas e Ansiedades na Era TécnicaFábrica da Criatividade, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video