Ródão associa-se à Hora do Planeta
A Câmara de Vila Velha de Ródão associa-se à iniciativa Hora do Planeta, no próximo sábado, entre as 20h30 e as 21h30, altura em que será desligada a iluminação em alguns locais, como forma de consciencialização sobre a problemática das mudanças climáticas.
Assim, durante uma hora serão desligadas simbolicamente as luzes da Ponte sobre o Rio Tejo, da Ponte Pedonal, do Posto de Turismo, do Lagar de Varas, dos Paços do Concelho e do Centro de Interpretação da Arte Rupestre do Vale do Tejo, na sede do Concelho.
Recorde-se que a Hora do Planeta é uma iniciativa da organização não-governamental World Wildlife Fund (WWF) que começou em 2007, em Sidney, na Austrália. Nesse ano, mais de dois milhões de pessoas e duas mil empresas apagaram as luzes durante uma hora, numa tomada de posição contra as alterações climáticas e a perda de biodiversidade.