INTERNACIONAIS DE TÉNIS DE CASTELO BRANCO
Atletas de mais de vinte países em competição
Castelo Branco recebe de 28 de junho a 8 de julho o torneio Internacionais de Ténis de Castelo Branco, que vai contar com tenistas de mais de 20 países.
Esta é a 6ª edição da prova, que tem como diretores técnicos João Ramalho e Nuno Pissara.
A prova é dividida em 3 fases: a primeira de 27 a 29, é um pré-qualifying, onde o vencedor recebe um convite para o quadro principal dos Internacionais, A segunda fase, é a prova de qualificação, com 64 inscrições, número máximo permitido, de onde serão apurados 8 para o quadro principal que tem 32 jogadores, sendo a terceira e última fase o quadro principal que começa a ser disputado dia 3 de julho e as finais acontecem a 8 de julho.
Nuno Pissarra, destaca a procura que o torneio tem vindo a conquistar junto dos atletas, “temos uma procura crescente e este ano chegámos ao limite, não podemos mesmo aceitar mais inscrições”.
No quadro principal está garantido que o cabeça de série é Fred Gil, finalista de singulares, e vencedor de pares na edição anterior.
João Ramalho, outro dos responsáveis da prova, referiu que o facto do prémio monetário ter subido de 10 mil dólares para 15 mil, prova que “Os Internacionais de ténis de Castelo Branco” são uma prova de qualidade e já com pergaminhos.
“Isto não seria de todo possível se a autarquia albicastrense não colaborasse com estas iniciativas, que trazem bastante retorno financeiro para a cidade” afirma João Ramalho.
Na apresentação do evento, José Augusto Alves, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, destacou a grande qualidade do evento, que dadas as suas características, “prova bem a capacidade de realização das instituições de Castelo Branco”.
Os encontros vão realizar-se nos campos de ténis do Hotel Trip Colina do Castelo, sempre com entrada gratuita.