4 de julho de 2018

GRUPO TECNOLÓGICO
Castelo Branco recebe visita do Grupo TEKEVER

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), a Câmara de Castelo Branco (CMCB), o Instituto da Soldadura da Qualidade (ISQ) e o Comando Dis-trital de Operações de Socorro de Castelo Branco (CDOS), num contexto de plena articulação e grande complementaridade, receberam dia 20 de junho, uma delegação do Grupo TEKEVER.
O Grupo TEKEVER desenvolve tecnologias inovadoras para os mercados empresariais, aeroespaciais, de defesa e de segurança, possuindo atualmente subsidiárias na Europa, Ásia, América do Sul e Norte. É atualmente um dos maiores fabricantes de aeronaves não tripuladas, que exporta 90 por cento da produção para vários continentes.
A visita começou com uma receção na Câmara de Castelo Branco, seguida de reuniões técnicas na Escola Superior Agrária (ESA) e Escola Superior de Tecnologia (EST) do Politécnico, onde foram analisadas diversas possibilidades de cooperação, nomeadamente nas áreas de prevenção de fogos florestais, gestão da floresta, telecomunicações, análise de materiais, entre outros.
Os trabalhos incluíram ainda uma visita às instalações do ISQ Castelo Branco, tendo terminado no Aeródromo de Castelo Branco com uma demonstração de voo com um drone produzido pela TEKEVER.
O presidente do Politécnico, António Fernandes, valorizou o encontro realizado e salientou a importância do mesmo ao permitir que as cinco en- tidades analisassem em conjunto interesses, desafios e projetos comuns.
Luís Correia, presidente da Câmara de Castelo Branco, reforça a importância da visita da empresa TEKEVER constituindo o momento uma excelente oportunidade para apresentar as potencialidades de Castelo Branco nesta área tão específica, como é a aeronáutica. “A aposta na dinâmica económica nesta área, vem valorizar os investimentos efetuados pelo município e dar corpo à estratégia que temos levado a cabo” afirmou o autarca Albicastrense.
Recorde-se que o Politécnico tem em funcionamento na Escola Superior de Tecnologia (EST) um Curso Técnico Superior Profissional em Fabrico e Manutenção de Drones, uma formação de vanguarda, através da qual o Politécnico pretende formar os jovens para um setor de atividade económica em franca expansão.

04/07/2018
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video