AERONAVE DA PROTEÇÃO CICIL RADIOGRAFOU O INCÊNDIO
Incêndio na Celtejo provoca cinco feridos
Um incêndio deflagrou, pelas 14 horas, do passado domingo, 29 de julho, na zona de estilhas no exterior da fábrica de papel Celtejo, em Vila Velha de Ródão, tendo ficado cinco bombeiros feridos.
O alerta foi dado às 13h59 para o Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS), tendo as chamas começado no espaço destinado às estilhas de madeira.
O fogo foi combatido no início por cerca de 200 bombeiros das corporações de bombeiros dos distritos de Castelo Branco e Portalegre, auxiliados por 44 viaturas e três aeronaves.
A fábrica estava em funcionamento quando deflagrou o incêndio, tendo os meios no local sido reforçados após o avanço de um aeronave da Proteção Civil, equipada com sensores térmicos e de infravermelhos, que radiografou o incêndio.
O trabalho dos operacionais foi bastante dificultado face à matéria que estava a ser consumida pelo fogo, entrando em fase de resolução na passada segunda-feira, dia 30, embora a consolidação ainda estivesse a decorrer ontem, terça-feira, 31 de julho, à hora do fecho da edição da Gazeta, prevendo-se que ainda se possa prolongar por algum tempo, pois devido ao material em combustão, os bombeiros estão a revolver os montes de estilha, de modo a que não haja qualquer reacendimento.
José Manuel Alves