29 de agosto de 2018

António Tavares
Editorial

O verão deste ano tem sido um verão à moda antiga, como já não se via há alguns anos.
O calor, típico da Beira, bem abrasador e seco, tem sido uma constante, tanto durante o dia, como à noite. E isso tem reflexos, na vida das pessoas, como se pode verificar em Castelo Branco, onde, durante o dia, praticamente só circula nas ruas quem é obrigado a isso. Mas, à noite, a movida também não é muito diferente. Mesmo com noites que mais fazem lembrar paragens nos trópicos, não são muitas as pessoas que se veêm pelas ruas da cidade, que estão quase desertas.
Tudo isto faz lembrar os meses de agosto de há uns bons anos atrás, quando nesse mês Castelo Branco mais parecia uma cidade deserta. Isto, em boa parte devido a esse ser o mês em que devido ao calor muitos escolhiam para férias, em paragens mais perto do mar. Uma tendência que, depois, se alterou, com as pessoas a fazerem recair o seu período de descanso um pouco por todos os meses de verão. Só que este ano, tudo indica que se voltou ao passado e agosto voltou a ser o mês de eleição para uma escapadela de alguns dias.
O resultado é que agosto tem sido um mês de calma absoluta que se reflete inclusive na quantidade de mensagens que entram nos endereços eletrónicos.
No entanto, com o próximo fim de semana, chega o mês de setembro, que marca o final da silly season.
A reentrada está mesmo aí à porta, com mais um ano de trabalho pela frente, por isso é aproveitar enquanto dura.

29/08/2018
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video