26 de dezembro de 2018

António Tavares
Editorial

O Natal já lá vai, o inverno chegou e o ano de 2019 está a caminho.
Está assim à porta um novo ciclo para a vida das pessoas, que é assinalado pela despedida de 2018 e as boas vindas a 2019. Para trás está quase a ficar mais um ano de correrias, de preocupações, mas, certamente, também de algumas realizações pessoais, bem como de algumas alegrias. Isto, embora estes não sejam tempos fáceis, num mundo cada vez mais acelerado e conflituoso.
Portugal, como não podia deixar de ser, também não é propriamente um mar de rosas. Muito pelo contrário, desde há alguns anos.
Infelizmente o País teima em continuar na cauda da Europa. Apesar de vários indicadores que têm melhorado, a vida, para os Portugueses, continua a ser tudo menos fácil, tratando-se mesmo, em muitas situações, de uma verdadeira luta pela sobrevivência. Resta a esperança, acompanhada de um forte desejo, que o próximo ano seja melhor. Fica o desejo que os Portugueses possam ter um nível de vida melhor, uma qualidade de vida melhor, serviços melhores nas áreas mais importantes, como é o caso da saúde e da educação. Algo que até agora tem sido uma miragem, ao contrário do que um pequeno punhado faz querer acreditar. Por isso, fica também a esperança, pouco realista, é verdade, que esse pequeno punhado deixe de faltar à verdade, porque ao contrário do que alguns acreditam, não é por se repetir uma mentira vezes sem conta que ela passa a ser verdade.
Mas, para já não pensemos nisso. Com o final do ano, pelo menos por alguns instantes, há que deixar as atribulações para trás e dar asas ao otimismo.
Um bom ano de 2019.

26/12/2018
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video