10 de outubro de 2018

NA CASA DE ARTES E CULTURA DO TEJO
Beira Baixa sob Perspetiva em exposição até 31 de dezembro

A exposição Beira Baixa Sob Perspetiva foi inaugurada dia 28 de setembro, na Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, e pode agora ser visitada até dia 31 de dezembro.
Beira Baixa sob Perspetiva entra no seu segundo capítulo de exposições. Depois de Proença-a-Nova, a exposição que coloca a Beira Baixa sob perspetiva, chega até Vila Velha de Ródão, ao espaço da Casa de Artes e Cultura do Tejo. Este espaço trará uma nova dimensão e dinâmica ao projeto ex-positivo: da opção por uma escala assumidamente minimal e de um contacto subtil com o intangível, passa-se para uma escala maior, onde o trabalho no campo e o contacto com a natureza se tornam mais palpáveis. O envolvimento do local e a presença de peças evocativas de um dos aspetos mais mar-cantes e transversais do mundo rural beirão, o azeite, acentuam este registo.
O projeto Beira Baixa sob Perspetiva une os territórios que integram a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) em seis momentos, conjugando visões sobre o património partilhado por estes territórios, construídas a partir das imagens de Pedro Martins e Valter Vinagre, às quais se associam, a cada passo, outras vertentes patrimoniais, onde se destaca a componente do registo e edição de paisagens sonoras, realizado por Filipe Faria.

10/10/2018
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video