Mata recebe primeira edição do Festival Sopro do Acordeão
A Mata acolhe, no próximo fim de semana, 23 e 24 de março, a primeira edição do Festival Sopro do Acordeão – Festival de Foles da Mata.
Durante dois dias, a aldeia da Mata acolhe um conjunto de músicos relacionados com os foles/acordeões, sendo que longo do Festival, no Edifício Multiusos do Largo de S. Pedro, estará a funcionar um espaço de restauração.
O programa começa no próximo sábado, 23 de março, às 11 horas, no adro da Igreja, com o concerto de abertura do Festival, com mos Parapente 700.
A partir das 11h45 realiza-se na Escola da Mata o work-shop Danças do Mundo, com Eva Parmenter.
A música regressa às 16 horas, com o concerto dos Velvet Quintet, seguindo-se-lhe, às 18 horas, o concerto do Ensemble de Acordeões do Conservatório Regional de Castelo Branco.
A partir das 19 horas há animação de rua, com a Associação de Tocadores de Concertina de Castelo Branco, e à noite, a partir das 21 horas, realiza-se o concerto A Tradição do Acordeão.
Domingo, 24 de março, às oito horas começa o passeio pedestre O Fole na Paisagem.
Às 12 horas atua a Big Band do Conservatório Regional de Castelo Branco, às 13 horas há animação com os Hora da Pinga e a partir das 14h30 realiza-se o concerto de encerramento, com os Ciranda.