Edição nº 1621 - 15 de janeiro de 2020

ELEIÇÕES MARCADAS PARA DIA 31 DE JANEIRO
Fernando Raposo candidata-se à Concelhia do PS

Fernando Raposo vai candidatar-se à liderança da Comissão Política Concelhia de Castelo Branco do Partido Socialista (PS) nas eleições marcadas para dia 31 deste mês. Os restantes elementos da lista, bem como a moção de orientação política são apresentadas na próxima semana, sabendo-se já que o mandatário é Valter Lemos, “que serviu o Partido Socialista como presidente da Assembleia Municipal de Castelo Branco, com Joaquim Morão e com Luís Correia na presidência da Câmara de Castelo Branco, como deputado à Assembleia da República, e como secretário de Estado da Educação e secretário de Estado do Emprego”.
Os motivos que levam à apresentação desta candidatura são apresentados numa nota enviada à Comunicação Social, na qual se pode ler que “conscientes da crescente falta de vitalidade interna do Partido Socialista, em Castelo Branco, fruto, sem quaisquer dúvidas, de um afastamento progressivo da esmagadora maioria dos militantes dos processos de tomada de decisão interna e da participação na vida do partido, e não sendo compreensível que o maior partido autárquico do País afaste completamente os seus militantes da discussão das políticas públicas da sua comunidade, concentrando-a numa afunilada comissão executiva informal, desligada até, muitas vezes, dos órgãos autárquicos, um conjunto alargado de militantes, que tenho a honra de liderar, decidiu apresentar uma lista candidata à eleição da Comissão Política Concelhia”.
É ainda adiantado que “entendemos que o PS de Castelo Branco necessita, urgentemente, de mudar de atitude, de atuação e de imagem que projeta para os nossos concidadãos. Este sentido de urgência mobilizou a candidatura à eleição do dia 31 de janeiro de 2020, que congrega militantes socialistas de todas as décadas de história do PS, mulheres e homens, militantes inscritos de 1975 até 2019”.

15/01/2020
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
24/01 a 28/03
Well-being SceneryGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
11/02 a 30/04
RequintinhaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
21/03
A Paixão de CristoIgreja Matriz da Sertã
22/03
Um Conto JaponêsCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
06/03 a 10/04
Mulheres que inspiramBiblioteca Municipal de Penamacor

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video