ENCONTRO MARCADO PARA 21 DE JULHO
Conversas Comunitárias regressam ao Parque da Cidade
O Parque da Cidade de Castelo Branco acolhe, dia 21 de julho, a partir das 18 horas, a atividade Conversas Comunitárias no Século Vinte e Um, que neste encontro dedicado a histórias e arte conta com a participação da mediadora de leitura Margarida Junça, conhecida como Bru Junça.
Recorde-se que as Conversas Comunitárias no Século Vinte e Um são uma realização da Alma Azul e da Fábrica da Criatividade, que conta com o apoio da Câmara de Castelo Branco.
As Conversas realizam-se sempre no dia 21 de cada mês e têm como objetivo estabelecer um diálogo de enriquecimento cultural entre um convidado e todas as pessoas interessadas em participar no encontro que se realiza num modelo informal.
Este mês, a convidada é a mediadora de leitura e contadora de histórias Bru Junça, que nasceu em 1983, em Évora.
Licenciada em Educação de Infância pela Universidade de Évora, foi uma das primeiras alunas do curso de pós-graduação em Livro Infantil da Universidade Católica Portuguesa.
É entre linhas, tecidos e palavras, que começa a criar histórias baseadas em contos tradicionais; lengalengas e canções de tradição oral.
Foi enquanto educadora de infância que desenvolveu esse gosto, mas a paixão pelos livros e a literatura nasceu muitos anos antes.