Edição nº 1650 - 5 de agosto de 2020

UBI tem 1.307 vagas no Concurso Nacional de Acesso

A Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, vai ter 1.307 vagas no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) e amplia a oferta de cursos, com a abertura de Física e Aplicações.
A academia mantém o número total de vagas, tendo atualizado a sua distribuição para incluir o novo curso, aumentar cinco em Gestão e igual número em Engenharia Aeronáutica.
A UBI realça que “a manutenção do número de vagas está relacionada com os objetivos de continuar a praticar a elevada qualidade de ensino, que é uma das características da UBI, e garantir condições de segurança para a comunidade académica, considerando as contingências de saúde pública que se verificam atualmente”.
A UBI terá em funcionamento 31 formações de 1º Ciclo e/ou Mestrado Integrado, com a novidade de Física e Aplicações.
Outra novidade para 2020/2021 é a reestruturação do Mestrado Integrado em Engenharia Civil, que passa a 1º Ciclo com a duração de três anos, “mantendo o rigor e a exigência na preparação dos alunos. Desta forma, a UBI ajusta o funcionamento da formação à realidade do Ensino Superior e do mercado de trabalho, que começa a necessitar de profissionais desta área”.
 Para os dois cursos foram criadas bolsas específicas que apoiam os estudantes que optem por estas áreas de futuro e que podem atingir o valor das propinas até ao máximo dos três anos, à semelhança do que já acontece com Matemática e Aplicações.

05/08/2020
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video