AUMENTO DE 50 POR CENTO
Câmara reforça investimento na área da educação
A Câmara de Vila Velha de Ródão reforçou em quase 50 por cento o investimento feito este ano letivo na área da educação. Um crescimento que se prende com o aumento do número de crianças a frequentar o Ensino Pré-Escolar e o 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e com a necessidade de adotar medidas preventivas e de readaptação dos espaços face ao contexto da pandemia de COVID-19.
A aquisição de livros de fichas e kits de material escolar para o ano letivo 2020/2021 representou um investimento de 14.926,51 euros, representando um reforço que ultrapassou em mais de 50 por cento o valor gasto no ano anterior, que foi de 8.820 euros.
Para este valor contribuiu a subida de 217 para 236 do número de crianças a frequentar o Ensino Pré-Escolar e o 1.º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico, com a Câmara a afirmar que esta situação “reflete o sucesso das medidas de apoio à fixação de famílias e jovens implementadas pela autarquia e que incluem, por exemplo, a isenção do pagamento da frequência do Pré-Escolar, dos transportes escolares municipais ou das refeições dos alunos do Pré-Escolar e da Creche”.
De referir, ainda, que a Câmara assegura a isenção da mensalidade aos pais das 42 crianças que frequentam a Creche da Santa Casa da Misericórdia de Vila Velha de Ródão, bem como investiu cerca de 800 euros com a colocação de sinalética informativa sobre o COVID-19.