Polícia recupera artigos furtados
A Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Covilhã, dia 29 de outubro, deteve um homem, de 23 anos, residente na cidade, por suspeita de furto qualificado em estabelecimentos comerciais e viaturas automóveis.
Foram-lhe apreendidos vários artigos furtados, tendo sido encontrada na sua posse, uma reprodução de arma de fogo, assim como várias doses de produto estupefaciente, mias concretamente haxixe.
Presente à Autoridade Judiciária, foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais na PSP.
Por seu lado, a Esquadra de Investigação Criminal da sede do Comando Distrital de Castelo Branco da Polícia de Segurança Pública (PSP), na sequência de um furto em residência ocorrido em Castelo Branco, no final do passado mês de julho, desenvolveu várias diligências durante o inquérito, vindo a apurar a identidade dos autores, todos residentes na zona de Corroios.
Perante esta identificação, foi solicitado ao magistrado titular do processo, a emissão de mandados de busca e apreensão na tentativa de recuperação do material furtado e recolha de matéria probatória para o processo.
Nas buscas foi apreendida uma matraca, uma reprodução de arma de fogo, três relógios e diversas peças em ouro, que se supõe terem origem neste furto, ou de outros que os mesmos tenham cometido. As diligências investigatórias continuam.