Concelho de Castelo Branco soma mais 105 casos ativos
O Concelho de Castelo Branco, esta quinta-feira, 21 de janeiro, regista mais 105 casos ativos, pelo que o total chega agora a 744. O acumulado, desde início da pandemia, ascende a 2.468 casos, havendo 1.681 recuperados e 43 óbitos.
No Concelho de Idanha-a-Nova há mais três casos ativos, sendo, atualmente, 82. Neste concelho o acumulado é de 527, os recuperados são 412 e há a registar 33 óbitos.
No Concelho de Penamacor, com mais oito casos ativos, o total é de 88. O acumulado é de 352 casos, os recuperados 251 e há 13 óbitos.
Já no Concelho de Vila Velha de Ródão, há mais dois casos ativos, sendo agora oito. O acumulado ascende a 74 e os recuperados a 65, havendo um óbito.
Assim, de acordo com os dados disponibilizados pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), atualmente, nestes quatro concelhos, que compõem a Beira Interior Sul (BIS), há 922 casos ativos.
No Pinhal Interior Sul (PIS), tal como a Gazeta do Interior noticiou ao final da tarde, esta quinta-feira, 21 de janeiro, há 308 casos ativos.
No Concelho de Oleiros, atualmente, há 31 casos ativos (mais três). Neste concelho, desde início da pandemia o acumulado de casos ativos é de 133, havendo 101 recuperados e um óbito.
No Concelho de Proença-a-Nova, os casos ativos são 34 (mais 11), sendo que o acumulado ascende a 153 e os recuperados a 118, havendo também a registar um óbito.
No Concelho da Sertã os casos ativos são 234 (mais 25). O acumulado ascende a 508 e os recuperados a 265. Há também a ter em consideração um caso importado, ou seja, um caso com cadeia de transmissão e diagnóstico fora do PIS, mas a cumprir isolamento no PIS, bem como o facto de haver cinco casos positivos transferidos, dois doentes que tiveram que ser internados e quatro óbitos.
Já no Concelho de Vila de Rei os casos ativos são nove (menos um). O total do acumulado é 33 e os recuperados nove. Há também a ter em consideração um caso importado, ou seja, um caso com cadeia de transmissão e diagnóstico fora do PIS, mas a cumprir isolamento no PIS, bem como o facto de haver três doentes que tiveram que ser internados e um óbito.
Sendo assim, na área da ULSCB há, atualmente, um total de 1.230 casos ativos
António Tavares