Luís Correia exige respeito do PS
O ex-presidente da Câmara de Castelo Branco e candidato à autarquia Albicastrense nas próximas eleições Autárquicas, Luís Correia, reagiu às declarações feitas na conferência de Imprensa da Concelhia de Castelo Branco do Partido Socialista (PS), na passada segunda-feira, 3 de maio.
Luís Correia afirma, em comunicado, que “perante as acusações falsas de que sou alvo por parte do Partido Socialista, cabe-me esclarecer que é mentira que alguma vez tenha imposto ao PS a nomeação para um cargo político. Se essa fosse a minha ambição, não me teria desvinculado do partido, até porque, aquando da apresentação do candidato do PS, o partido disse sobre mim: «é um importante quadro do Partido Socialista e conta com ele para futuros desafios»”.
Acrescenta, no entanto, que “há uma exigência que fiz ao PS e que reitero: exijo respeito”.
Luís Correia sublinha ainda que “quando me apresentei como candidato independente à presidência da Câmara de Castelo Branco, afirmei que seriam expectáveis vários ataques. Mas também fui claro quanto à minha candidatura: não é uma candidatura contra ninguém. Não sei fazer política deste nível. É uma candidatura de Albicastrenses, pelos Albicastrenses e com os Albicastrenses. É uma candidatura com ideias e projetos para Castelo Branco. É uma candidatura para dar continuidade a um trabalho que comecei e que está à vista de todos. O que me move é a afirmação do nosso concelho. É nisso que estou focado, não em manobras de distração”.