Edição nº 1692 - 26 de maio de 2021

António Tavares
Editorial

O Dia Mundial do Bombeiro é comemorado no próximo sábado, 28 de maio. Uma data que homenageia os homens e mulheres que todos os dias estão dispostos a colocar a própria vida em risco para ajudar o próximo. Por sinal uma homenagem mais que justa para aqueles que são conhecidos como Soldados da Paz e que muitas vezes são esquecidos, ou, no mínimo, não são devidamente valorizados.
Ser Bombeiro é uma forma de estar na vida que ganha um relevo ainda maior quando se trata de voluntariado, como acontece na esmagadora maioria das corporações do País.
Invariavelmente, sempre que acontece algo de menos bom, ou mau, são os bombeiros que nos socorrem, quer se trate de uma doença, de um acidente, ou qualquer outro motivo.
Uma missão que é desempenhada 24 horas por dia, ao longo de todos os dias do ano, quer esteja frio ou calor, quer chova ou faça Sol, seja ou não feriado, mesmo alguns mais significativos, como é o caso do dia de Natal.
É indiscutível que a importância dos Bombeiros é diária, mas, agora, com o aproximar do verão, o seu valor deverá ser posto à prova, antes não o fosse, devido ao flagelo dos incêndios florestais. Contra atos criminosos ou de pura negligência que estão na origem da maioria dos fogos florestais, os Bombeiros lá estarão no terreno, para salvar bens e vidas humanas da voragem das chamas.
Por tudo isso, neste dia, mas também em todos os outros, há que deixar um agradecimento sentido a estes homens e mulheres.

26/05/2021
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
10/09 a 30/09
Cores em movimentoBiblioteca Municipal de Proença-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video