Edição nº 1694 - 9 de junho de 2021

ESCOLA DE JUDO ANA HORMIGO IMPLACÁVEL NO TORNEIO INTERNACIONAL
João e Matilde de ouro e Denisa de prata

Atletas Sub 18 da Escola de Judo Ana Hormigo regressaram em grande nos palcos internacionais de Judo com duas medalhas de ouro e uma de prata e ainda a 3ª posição da geral.
Desde fevereiro de 2020 que o circuito para este escalão etário (Sub 18 ou Cadetes) estava interrompido a nível nacional e internacional, retomando nos passados dias 29 e 30 de maio no Torneio Internacional realizado em Coimbra.
Matilde Gonçalves na categoria -44 kg e João Alves na categoria -73 kg venceram a medalha de ouro nas suas categorias com pontuações máximas sobre os seus adversários.
No primeiro dia de competição, Matilde Gonçalves, a peso leve e Campeã Nacional 2020 na categoria -40 kg, competiu nos -44 kg e venceu as suas 4 adversárias pela pontuação máxima (ippon), demonstrando superioridade em todos os seus encontros.
No segundo dia de prova, João Alves foi o atleta português que mais surpreendeu ao vencer a categoria -73 kg com cinco vitórias todas por ippon. Derrotou dois portugueses, um atleta de Espanha até chegar à meia-final onde defrontou um atleta da República Checa. Na final, João encontrou outro atleta da República Checa, vencendo-o já no prolongamento do combate pela pontuação máxima.
Denisa Grecu na categoria -48 kg também fez uma prova brilhante, tendo alcançado a medalha de prata. No seu grupo realizou 3 combates que lhe deram acesso à meia-final. Aí defrontou uma atleta de Espanha a quem ganhou por ippon. Na final não conseguiu superar outra atleta de Espanha, apesar de realizar um combate bastante equilibrado e subir ao 2.º lugar.
Às três medalhas conquistadas, 2 ouros e 1 prata, juntou-se Ângela Carriço na categoria -52 kg que se classificou em 5.º lugar após ter cedido na disputa de medalhas.
Bárbara Carriço (-48kg) venceu um dos três combates disputados, Eduarda Martins (-63 kg) disputou dois combates, mas sem vitórias, Mário Serrano e Afonso Dias realizaram um combate não conseguiram seguir em frente.
Na geral, a Escola de Judo Ana Hormigo classificou-se em 3.º lugar, atrás de Espanha e da República Checa, tendo tido a melhor prestação entre os clubes nacionais.

09/06/2021
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video