CASTELO BRANCO
Bombeiros têm novas viaturas
Os Bombeiros Voluntários de Castelo Branco contam, desde esta segunda-feira, 21 de junho, com duas novas viaturas. Trata-se de um veículo de desencarceramento e de uma ambulância, que passam a integrar o parque automóvel da corporação, resultado de um apoio da Câmara de Castelo Branco.
Na cerimónia de entrega das viaturas, realizada junto à Câmara, o comandante dos Bombeiros, José Neves, explicou que o veículo de desencarceramento, que contou com um “apoio de 75 mil euros, representando 75 por cento do valor da sua aquisição, vem substituir a anterior viatura, que teve um acidente na Reta do Lance Grande”, sendo que o equipamento que “a integra foi recuperado dessa viatura”.
Já a ambulância, que “custou 36 mil euros, foi inteiramente paga pela Câmara”, com José Neves a realçar que “foi a primeira que foi carroçada em Castelo Branco”, adiantando ainda que a corporação “tem, a partir de agora, sete ambulância de socorro”.
José Neves realçou também que “a Câmara tem ajudado muito os Bombeiros” e recordou que “nos últimos sete anos recebemos várias viaturas, todas extrema utilidade para nós”.
Também o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, Manuel Eusébio, deixou “um agradecimento à Câmara, pelo apoio que sempre nos tem dado, neste momento com duas viaturas”.
Por seu lado, o presidente da Câmara, José Augusto Alves, referiu que a cerimónia de entrega das duas viaturas era “um momento simbólico, que representa o apoio adicional ao que é a nossa proteção, o nosso socorro, ao que os nossos bombeiros têm feito na proteção dos cidadãos”.
José Augusto Alves frisou ainda que, deste modo, “estamos a tratar da nossa segurança” e nesta matéria acrescentou que “há cerca de um mês foi levada à reunião de Câmara a criação de uma equipa de intervenção permanente”, sublinhando que “temos quatro equipas. Ficamos com cinco”.
António Tavares