Edição nº 1696 - 23 de junho de 2021

MENINO DE DOIS ANOS E MEIO DESAPARECIDO EM PROENÇA-A-VELHA
Noah já regressou a casa

O pequeno Noah, de dois anos e meio, regressou esta segunda-feira, 21 de junho, à casa onde vive, localizada a cerca de 1,5 quilómetros de Proença-a-Velha, no Concelho de Idanha-a-Nova, depois de ter tido alta do Hospital Amato Lusitano (HAL), em Castelo Branco. Na bagagem leva uma aventura que lhe fica para a vida, depois de ter desaparecido de casa e só ter sido encontrado 36 horas depois.
Tudo começou na passada quarta-feira, 16 junho, às 8h30, quando foi dado o alerta que o menino tinha desaparecido de casa. Um caso que foi inicialmente registado pela Guarda Nacional Republicana (GNR), que de imediato foi para o terreno na tentativa de encontrar a criança.
Ao longo desse dia os meios de busca foram aumentando, envolvendo, além da GNR, Bombeiros, Proteção Civil, Sapadores Florestais e muitos populares, apoiados por equipas cinotécnicas, drones e mergulhadores. No local esteve também a Polícia Judiciária (PJ) da Guarda.
Ainda na tarde dessa quarta-feira, 16 de junho, foi encontrada a cadela da família, que acompanhava o menino, sendo que na mesma zona foi também encontrada uma t-shirt, bem como pegadas de uma criança, que tudo levaram a supor que fossem de Noah.
No segundo dia de buscas, na passada quinta-feira, 17 de junho, a pouco mais de um quilómetro do local onde apareceu a t-shirt, foram encontrados os calções, a fralda e uma galocha do menino.
Já ao final da tarde da passada quinta-feira, 17 de junho, cerca das 20 horas, Noah foi encontrado com vida, por populares, a cerca de quatro quilómetros de casa, em linha reta, sendo que as autoridades calculam que o pequeno terá percorrido cerca de 10 quilómetros até ser encontrado, ainda na zona de Proença-a-Velha, mas já próximo de Medelim.
Depois de assistido no local, o menino foi transportado para o HAL, onde deu entrada cerca das 22 horas tendo ficado internado no Serviço de Pediatria, de modo a ser controlado o seu estado de saúde, uma vez que depois de estar desaparecido 36 horas se encontrava desidratado e com algumas escoriações no abdómen, nas costas e nos pés.

23/06/2021
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira
tituloNoticia
09/05
Afonso CarregaCentro Nacional de Cultura, Lisboa
09/05
MilhanasCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
09/05 a 11/05
10/05
Passeio de motasRua do Pombal, Idanha
10/05
Tarde de Tertúlia Casa do Arco do Bispo, Castelo Branco
tituloNoticia
11/05
XIII Passeio  Pedestre  - Rota de S. MartinhoAssociação Juvenil Ribeiro das Perdizes, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video