SEMPRE apresenta listas a Alcains e Benquerenças
O SEMPRE - Movimento Independente (S-MI) já apresentou as listas às juntas de freguesia de Alcains e das Benquerenças, nas eleições Autárquicas de 26 de setembro.
No que se refere a Alcains, o líder do SEMPRE, Luís Correia, referiu na apresentação da lista que “esta é uma equipa vencedora, composta por pessoas que representam muito bem o sentir dos Alcainenses” e acrescentou que “pretendemos continuar o ciclo de desenvolvimento em Alcains e no Concelho de Castelo Branco”. Luís Correia adiantou ainda que o SEMPRE quer criar em Alcains o Centro de Criatividade para a Moda, afirmando que “é investimento disruptor, com forte potencial nacional, que passa pela recuperação e adaptação de uma antiga fábrica de confeções num espaço experimental, de criação e produção de novas tendências ao nível da moda. Este investimento, conjuntamente com o espaço para empresas inovadoras a criar no antigo Ciclo, constituirão uma aposta forte para a fixação de pessoas e criação de emprego em Alcains.” Já sobre o cabeça de lista à Junta de Alcains, Mário Rosa, Luís Correia afirmou que “é um grande cabeça de lista e reúne as condições necessárias para continuar a ser um excelente presidente da Junta de Alcains”.
Mário Rosa, natural de Alcains, presidente da junta há quatro anos e cabeça de lista do SEMPRE refere que ao longo dos últimos anos “vontade de servir não nos faltou. Com a nossa disponibilidade estivemos em constante contacto com a população (…) e é isso que queremos continuar a fazer”.
Na apresentação esteve também Jorge Pio, natural de Alcains, e atual vice-presidente da Câmara de Castelo Branco, que destacou o investimento realizado na localidade, ao referir que “o elevado nível de investimento realizado em Alcains, nas mais variadas áreas, permite-nos, agora pedir novamente a confiança por parte dos Alcainenses para dar continuidade a este projeto”.
Entretanto, também foi apresentada a lista à Junta de Freguesia de Benquerenças, encabeçada por Anabela Peres.
Sobre a candidata, Luís Correia, considera que “representa um conjunto de pessoas que nunca tiveram nada que ver com política, que são reconhecidas pessoal, social e profissionalmente e que se disponibilizaram para se dedicarem à causa pública”, acrescentando que “tenho a certeza que esta é a melhor lista para desenvolver um trabalho de proximidade e um trabalho de ligação muito forte com as pessoas”.
Anabela Peres, empresária, dedicada às causas sociais e à comunidade, afirmou que “esta é a minha terra de coração”, referindo que aceitou o desafio de encabeçar a lista à freguesia por esta ser liderada por Luís Correia “por quem tenho um enorme apreço e admiração”, salientando ainda o facto de este ser um movimento “totalmente independente, livre de ideologias e de pressões partidárias”.
Na apresentação da lista, a candidata às Benquerenças abordou algumas medidas para a Freguesia, entre as quais se destaca a requalificação das entradas de Benquerenças e Maxiais, a requalificação do Adro da Igreja e recinto de festas dos Maxiais, a construção de um parque de merendas em Benquerenças e Maxiais, a construção de um telheiro junto ao Clube e a construção de um centro de lavagens de bicicletas.