Luís Pereira apresenta recandidatura à Câmara de Ródão
Luís Pereira apresentou a sua recandidatura para o terceiro mandato à frente da Câmara de Vila Velha de Ródão. A lista do candidato do Partido Socialista (PS) às eleições Autárquicas de 26 de setembro, mantém António Carmona como cabeça de lista à Assembleia Municipal e aposta na renovação no que respeita às assembleias de freguesia.
A lista de candidatos à Câmara inclui, para além das recandidaturas do atual vice-presidente José Manuel Alves e da vereadora Ana Luísa Correia, os nomes de Fábio Moreira e Ana Carepo.
Referindo-se ao trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos pelo PS em Vila Velha de Ródão, António Carmona começou por dizer que “se houvesse justiça, Luís Pereira seria nomeado automaticamente presidente de Câmara, sem necessidade de eleições”, acrescentado que “temos a convicção inabalável de que temos do nosso lado os mais competentes e capazes para desafiarmos o futuro do nosso concelho”.
O atual presidente da Assembleia Municipal destacou ainda “o significativo rejuvenescimento das listas, que asseguram a participação ativa, crítica e irreverente que apenas os mais jovens incutem em tudo o que participam e que representa uma oportunidade única para o Concelho”, agradecendo a todos candidatos a disponibilidade em integrar as listas do PS.
De entre estes novos candidatos, destacam-se os cabeças de lista às assembleias de freguesia, mais concretamente Célia Ribeiro, em Fratel; Benvinda Dia, em Perais; Vítor Oliveira, em Sarnadas de Ródão; e Joaquim Nunes, em Vila Velha de Ródão.
Também Luís Pereira deixou um agradecimento aos presidentes das juntas de freguesia que cessam funções, sublinhando que “foi um prazer trabalhar com eles, nestes que não foram anos fáceis e em que fizeram muito, sem ceder às pressões e dando sempre o seu melhor em defesa das suas populações, com grande integridade e espírito de missão pública”.
Luís Pereira recordou a obra feita ao longo dos últimos quatro anos, com destaque para as políticas sociais e de construção de habitação com vista à fixação da população no Concelho, como é o caso do loteamento da Quinta da Torre Velha, uma obra feita “com capitais próprios e sem um único apoio público ou de fundos comunitários”.
O candidato destacou ainda a requalificação do Centro de Interpretação de Arte Rupestre, onde foi investido um milhão de euros; a construção da nova Loja do Cidadão, que deverá estar concluída na próxima primavera; a requalificação do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão, para o qual a autarquia conseguiu assegurar um apoio de 600 mil euros em fundos comunitários ou a construção do novo Quartel da GNR, para o qual o município já apresentou projeto e aguarda luz verde do Ministério da Administração Interna.
Centrando-se nos próximos quatro anos, Luís Pereira assumiu o compromisso de ir ao encontro das expectativas das freguesias, assegurando a requalificação do Lagar das Burras em Fratel, do largo principal de Vale de Pousadas e do Largo da Capela da Senhora da Piedade, em Alvaiade. Anunciou ainda a intenção da autarquia de retirar os Estaleiros Municipais do centro da vila, de modo a libertar espaço para a construção de novas urbanizações e garantir o direito à habitação no Concelho.