POLÉMICA NA ATRIBUIÇÃO DE SUBSÍDIOS CAMARÁRIOS A ASSOCIAÇÕES
Associação da Carapalha esclarece atribuição de subsídios
A Associação Cultural e Desportiva da Carapalha (ACDC) face às recentes notícias sobre a atribuição de subsídios para a realização de obras de requalificação da zona envolvente ao edifício da coletividade de Castelo Branco, veio, através da direção presidida por José Afonso Perquilhas, esclarecer, em conferência de Imprensa, que tudo aquilo que foi noticiado anteriormente, “era-nos completamente alheio”.
E esclarecem os sócios e a população, que os subsídios aprovados pela Câmara de Castelo Branco, tiveram como base “os orçamentos apresentados para o efeito, por empresas credenciadas”.
Num valor total de 137.125,13 euros, os trabalhos serão objeto de protocolo com o Município. “Os pagamentos só serão feitos após a realização dos autos e evolução dos trabalhos, emissão de fatura e a devida fiscalização. Após esta operação será efetuada a respetiva transferência da verba correspondente aos trabalhos realizados e confirmados”.
Por outro lado, esclareceram também a notícia sobre a verba correspondente ao apoio à equipa de Kempo da Associação da Carapalha, no valor de 1.975 euros, ao afirmar que a mesma se encontra protocolada, sendo que “este valor apenas será recebido com a apresentação do relatório respetivo, desportivo e financeiro, com as respetivas faturas, algo que ainda não foi feito até ao momento”.
Lamentando as notícias vindas a lume, a direção mostra todo o seu apoio ao seu presidente, José Afonso Perquilhas, uja vez que, “é uma pessoa incrível na capacidade de trabalho, com coração nobre, sendo de realçar a sua permanente preocupação na resolução dos mais variados problemas de várias pessoas”.
Acrescenta que a sua integração num projeto político na União de Freguesias Salgueiro do Campo e Palvarinho, como cidadão livre e amigo da causa pública, “é uma prova do seu espírito de missão à frente de outro projeto político da cidade onde reside. Livre de qualquer militância, José Afonso Perquilhas, acreditou que na política existe o debate de ideias e defendem-se objetivos em que se acredita em prol das pessoas”.
José Manuel Alves