Órgãos sociais da AMREN2 tomam posse na Sertã
A Assembleia Geral da AMREN2 - Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 (EN2) decorreu dia 21 de janeiro, na Casa da Cultura da Sertã, sendo eleitos e empossados os órgãos sociais para o mandato 2021-2025.
O presidente da Câmara da Sertã, Carlos Alberto de Miranda, agradeceu a presença dos restantes associados na Sertã, situada no quilómetro 345. O autarca reafirmou o compromisso da autarquia para com o projeto da EN2. Referiu que sempre defendeu sem reservas este projeto, dando os parabéns por todo o trabalho desenvolvido pela associação, realçando que “a EN2 é uma linha que une todos os nossos municípios e que essa união seja cada vez mais forte, cada vez mais consolidada, para que possamos fazer crescer cada vez mais este projeto para defesa e crescimento económico e social das nossas terras”.
Ao ato eleitoral concorreu uma única lista, que foi aprovada por unanimidade.
O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, que foi eleito presidente da Assembleia Geral da AMREN2, destacou a descoberta da riqueza da Estrada Nacional 2 feita pelos Portugueses nos últimos anos, fruto do trabalho desenvolvido pelos sucessivos conselhos diretivos da Associação.
Depois da tomada de posse dos novos órgãos, o presidente do Conselho Diretivo da AMREN2 e da Câmara de Santa Marta de Penaguião, Luís Machado, agradeceu a forma como os autarcas foram recebidos na Sertã e manifestou gratidão a todos os autarcas que têm trabalhado em torno do projeto e sublinhou que “neste projeto a vila mais pequena é tão importante como a cidade maior”.
Luís Machado adiantou ainda que no respeitante ao trabalho a desenvolver o “Conselho Diretivo tem a enorme responsabilidade de concretizar todos os projetos e ideias que têm vindo a ser desenvolvidos.”
A nova Assembleia Geral é presidida pela Câmara de Sardoal, que tem como vogais as câmaras de Chaves e de Abrantes.
A presidência do Conselho Diretivo cabe à Câmara de Santa Marta de Penaguião, sendo que as vogais são as câmaras de Vila Pouca de Aguiar, Viseu, Sertã e Almodôvar.
O Conselho Fiscal tem como presidente a Câmara de Vila de Poiares, com as vogais a serem as câmaras de Castro Daire e Vila de Rei.