Edição nº 1703 - 18 de agosto de 2021

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS
SEMPRE apresenta candidatos às freguesias

O SEMPRE – Movimento Independente, liderado por Luís Correia, de a conhecer a lista candidata à União de Freguesias de Freixial do Campo e Juncal do Campo, nas eleições Autárquicas de 26 de setembro. A lista é encabeçada por Ernestina Perquilhas, com Luís Correia a afirmar que “me dá a certeza que dará continuidade ao excelente trabalho que tem vindo a ser realizado nesta união de freguesias”. E em relação à candidata realça que “é uma líder de grande experiência, com provas dadas, que pratica uma gestão rigorosa dos recursos e que trabalha afincadamente em prol da comunidade.”
Ernestina Perquilhas, que é atual presidente da União de Freguesias de Freixial do Campo e Juncal do Campo afirma que “eu nasci para ajudar as pessoas, eu gosto de estar com as pessoas, ajudá-las socialmente e ajudá-las em tudo aquilo que eu possa” e entre as medidas a desenvolver aponta para a “integração dos cidadãos estrangeiros pela nossa comunidade, apoiando-os com aulas de Português e inclusão”.
A lista à Junta de Freguesia de São Vicente da Beira, encabeçada por João Filipe Goulão, também foi apresentada, com Luís Correia a afirmar que é constituída por pessoas que “já deram provas da sua importância na nossa sociedade, que têm tido um papel ativo na política, fora da política e no apoio a esta comunidade”. João Filipe Goulão afirma estar “disponível para ouvir as pessoas e ter em consideração todas as suas opiniões e sugestões”, garantindo estar de “corpo e alma” para fazer o melhor pela Freguesia de São Vicente da Beira. Acrescenta ainda que entre as apostas da candidatura está o desenvolvimento turístico na Serra da Gardunha e na Barragem do Pisco.
Igualmente apresentada foi a lista à Junta de Freguesia de Malpica do Tejo, encabeçada por José Manuel Galvão. Luís Correia elogiou o trabalho já realizado por José Manuel Galvão e refere que “sempre se mostrou presente, junto das pessoas e com uma forte política de proximidade”. José Manuel Galvão, antigo presidente de Junta, destaca as obras concretizadas e as atividades desenvolvidas enquanto presidente de Junta, referindo ainda que se apresenta com “uma equipa constituída por elementos competentes que irão contribuir para o desenvolvimento da nossa freguesia.”
Já a lista candidata à União de Freguesias Cebolais de Cima e Retaxo é encabeçada por Miguel Vaz, atual presidente da Junta, com Luís Correia a afirmar que “tem sabido liderar muito bem os destinos da freguesia”. Miguel Vaz mostra-se orgulhoso da lista e afirma que “esta é uma excelente lista, um grupo de cidadãos e cidadãs com provas dadas, que conhecem a freguesia e conhecem os nossos cidadãos”. Faz ainda referência à obra realizada nos últimos anos e projeta todas as ideias para o futuro “através deste leque de propostas, acreditamos que iremos proporcionar uma melhor qualidade de vida aos residentes, e criar novas condições, ainda mais apelativas e convidativas à fixação de pessoas”.
A lista à Freguesia de Salgueiro do Campo é encabeçada por Gilberto Martins. Uma lista em relação à qual Luís Correia avança que é uma equipa “com vontade de trabalhar e com vontade de concretizar os objetivos que temos”. Gilberto Martins realça que a lista é composta por “cidadãs e cidadãos que já deram provas das suas capacidades, que conhecem a Freguesia, as nossas gentes e os seus anseios”. O candidato apresenta várias propostas e acredita que com o seu projeto poderá “proporcionar uma melhor qualidade de vida aos residentes, criar novas condições e mais apelativas à fixação de população na nossa freguesia”.
O SEMPRE apresentou a lista à Junta de Freguesia de Santo André das Tojeiras, que tem como cabeça de lista Luís Andrade, com Luís Correia a destacar que é um candidato com “grande experiência”, com “provas dadas ao longo dos anos” e que “está permanentemente disponível para resolver os problemas das pessoas desta freguesia”. Luís Andrade, que é atual presidente da Junta fez referência ao investimento realizado em diversas áreas e a concretização de diversos projetos que “contribuíram para aumentar a qualidade de vida e bem-estar da população” e em relação à equipa que o acompanha destacou que “seremos sempre difusores dos interesses da população, unindo-a, representando-a e gerindo a Freguesia sempre com o maior respeito por todos”.
A lista candidata à Junta de Freguesia de Monforte da Beira, é encabeçada por Manuela Nunes. A candidata elogiou a equipa que a acompanha e destacou o sentido de compromisso, dizendo que é uma equipa “jovem, dinâmica que gosta e defende Monforte da Beira de alma e coração”. Entre as medidas a desenvolver na Freguesia apontou “a requalificação de diversas estruturas; a construção de um centro de convívio multiusos com cozinha; projetos de âmbito turístico, como por exemplo, a criação de percursos pedestres nos complexos mineiros; a criação de um miradouro na zona do castelo; a dinamização dos festejos de São João Batista e o apoio às instituições e associações da aldeia”.
Na Freguesia de Tinalhas, a lista à Junta é encabeçada por José Carlos Dé, com Luís Correia a destacar que é uma lista de “mulheres e homens com muita força, uma lista de mulheres e de homens que nasce do povo”. José Carlos Dé destacou que a lista “é conhecedora da realidade de Tinalhas e dos Tinalhenses” e que os seus elementos “estarão sempre prontos para ajudar a população”. No que se refere a propostas e compromissos para a Freguesia, realçou “a criação de um percurso pedestre com a Rota das Capelas, Cruzes e Cruzeiros, a criação de uma agenda cultural e musical para a Freguesia, promoção do Dia da Freguesia, apoio social a pessoas carenciadas, apoio às associações e várias intervenções na Freguesia”.

18/08/2021
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video