Edição nº 1732 - 9 de março de 2022

ETEPA realiza duas ações pedagógicas orientadas por José Pacheco, fundador da Escola da Ponte

A Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense (ETEPA) realiza, dias 15 e 16 de março, duas ações pedagógicas orientadas por José Pacheco, fundador da Escola da Ponte.
A primeira iniciativa, decorre dia 15 de março, a partir das 14 horas, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, tratando-se da conferência Novas Construções Sociais da Educação, que tem entrada livre sem necessidade de inscrição.
Para além desta conferência, será também realizada uma ação de formação, que decorrerá dia 16 de março, a partir das 10 horas, no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) de Castelo Branco, que exige inscrição, podendo ser feita no site da ETEPA, em www.etepa.pt.
Recorde-se que José Pacheco foi o fundador da Escola da Ponte, uma escola de referência mundial em inovação e renovação pedagógica, tendo coordenado o projeto Fazer a Ponte, de 1976 a 2004, o qual foi galardoado com o 1º Prémio do Concurso Experiências Inovadoras no Ensino, promovido pelo Ministério da Educação.
José Pacheco é Comendador da Ordem da Instrução Pública, título atribuído pela Presidência da República Portuguesa, e foi membro do Conselho Nacional de Educação.
Desde 2005 reside no Brasil, colaborando com o Governo brasileiro na área da Inovação e da Criatividade da Educação Básica, e com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), no quadro do projeto Brasília 2060 - Plano Estratégico para uma Cidade Sustentável, onde coordenou a pesquisa sobre indicadores de boa qualidade da educação no Distrito Federal.

09/03/2022
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video