Edição nº 1742 - 18 de maio de 2022

PROGRAMA COMEÇA DIA 1 DE JUNHO
Concerto com Bispo encerra comemorações do Dia da Criança

O concerto com Bispo, dia 5 de junho, a partir das 18 horas, no centro cívico de Castelo Branco, encerra as comemorações do Dia da Criança.
Antes disso no Dia da Criança, 1 de junho, também no centro cívico da cidade, o que não faltará é animação, entre as 16 e as 21 horas. No local mos visitantes encontrarão vários insufláveis, uma parede de escalada, poderão fazer slide, praticar paintball, realizar pinturas murais, visitar um mercadinho saudável, saborear batidos de fruta e receber fruta da época.
Na apresentação da iniciativa, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, realçou que “celebrar o Dia da Criança é celebrar o futuro”, pelo que “há que fazer uma reflexão sobre a condição das crianças, pensar no futuro delas e envolve-las em atividades, neste caso lúdicas”.
Leopoldo Rodrigues destacou, por outro lado, que também é importante “a vertente do combate do insucesso escolar”, numa referência ao Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar 2.0 de Castelo Branco (PiiCilE), para mais à frente acrescentar que outro objetivo da iniciativa passa por “apelar para as boas práticas, como a atividade física e a alimentação saudável”.
Na mesma linha, a vereadora Patrícia Coelho destacou que “temos que proteger, educar, aquilo que é o nosso futuro, as crianças”, sendo que nesta atividade “vamos brincar, mas brincar a ajudar a perceber o quanto é importante fazer exercício físico”.
António Tavares

18/05/2022
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
11/02 a 30/04
RequintinhaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
17/04
Noite de fadosCentro de Convívio de Retaxo
11/04 a 14/06
Acúmulo o Cúmulo e Simulo Simultâneos Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
28/03 a 26/04
A Última Ceia de Jesus Cristo – a última mas não a derradeira Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video