Edição nº 1749 - 6 de julho de 2022

ELEIÇÕES REALIZAM-SE NO PRÓXIMO SÁBADO, 9 DE JULHO
Rui Barata candidata-se à Concelhia do PSD

Rui Barata encabeça uma das duas listas candidatas à Concelhia de Castelo Branco do Partido Social Democrata (PSD), que se realizam no próximo sábado, 9 de julho.
A lista à Direção presidida por Rui Barata, foi apresentada esta segunda-feira, 4 de julho, no Parque da Cidade, sendo que tem a acompanhá-lo, como vice-presidentes João Belém e Maria Alice Almeida. Como tesoureiro surge José Carlos Alvarães, enquanto como secretária está Liliana Rebelo. Os vogais são Adelina Martins, Rui Riscado, Joaquim Pinto, José Freixo, José Alberto Duarte, Luísa Lameiras, Álvaro Batista, Olinda Matos, João Soares, Rui Venâncio e César Santos.
Já a lista para a Mesa do Plenário é presidida por Paulo Moradias, que tem como vice-presidente Adélia Guerreiro e como secretário João Nunes, enquanto os suplentes são José Monteiro e Tiago Costa.
O mandatário é José Calmeiro.
Na apresentação da candidatura Rui Barata destacou que “esperamos sair vitoriosos”, pois, salientou, “acreditamos que é a lista mais forte e contamos com a maior parte dos eleitos nas últimas eleições Autárquicas”, reforçando que “conto ser o próximo presidente da Concelhia”.
Rui Barata, questionado quanto aos objetivos da candidatura, defendeu que “a principal é unir o PSD em Castelo Branco”, avançando que caso vença “falarei com o cabeça de lista da outra lista, para estabelecer o máximo de pontos possíveis”. Tudo, par que a Concelhia de Castelo Branco seja una.
Outro dos objetivos passa por “aumentar o número de militantes”, ao que acrescenta “o início do trabalho para as próximas eleições Autárquicas, criando grupos de trabalho em todas as freguesias”.
Noutra vertente sublinhou que, “como oposição (a nível autárquico) vamos analisar todos os acontecimentos políticos”, até porque “temos eleitos na Assembleia municipal, na Câmara, na Junta de Freguesia e na Assembleia de Freguesia”.
Para Rui Barata, a lista candidata à Concelhia social democrata tem “a vontade de trazer novamente o Partido à liderança do nosso Concelho”, tratando-se de uma “equipa onde o passado, o presente e o futuro estão em plena harmonia. Uma equipa onde a experiência, a motivação e a vontade de ir mais além está bem assente nos valores e princípios do Partido”.
O candidato avançou ainda que “acredito que reúno as condições necessárias para desempenhar o cargo, com lealdade para com os militantes e com vontade de tornar o PSD vitorioso. Sou um militante ex-elemento da Concelhia, ex-candidato a uma das freguesias e acredito que sou reconhecido pelos Albicastrenses, não só pelos anos que lecionei em várias escolas, mas também pelo cargo que ocupo como maestro do Orfeão de Castelo Branco”.
António Tavares

06/07/2022
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira
tituloNoticia
03/05
Canta LiberdadeCasa da Cultura da Sertã

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video