Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1752 - 27 de julho de 2022

Concurso une a leitura e a fotografia

A Alma Azul, em parceria com a Biblioteca Municipal de Castelo Branco, promove de 29 de julho a 12 de agosto, a recolha de imagens de espaços de leitura no Concelho de Castelo Branco.
Os habitantes e visitantes do Concelho são convidados a enviarem uma imagem da sua biblioteca, que pode ser municipal, escolar ou privada, mas também de lugares naturais e públicos adequados à leitura, como a Ermida de Santa Apolónia, em Alcains; a Ermida da Senhora da Orada, em São Vicente da Beira; a Mata dos Loureiros, no Parque da Cidade de Castelo Branco e mil outros lugares que os fotógrafos considerem ideias para a leitura de um jornal ou livro.
A iniciativa pretende assinalar o Dia Mundial da Fotografia, comemorado a 19 de agosto, dia em que serão apresentadas as 22 imagens selecionadas de todas as que chegarem ao correio eletrónico alma.azul.1999@gmail.com.
A Biblioteca Municipal de Castelo Branco e a Alma Azul convidam assim os fotógrafos e os leitores com telemóvel ou máquina fotográfica a participarem nesta iniciativa que terá o seu momento alto no dia 19 de agosto, Dia Mundial da Fotografia 2022, com a sessão da mostra e entrega dos prémios aos autores das 22 imagens escolhidas, no auditório da Biblioteca.
Recorde-se que em 2018 se realizou uma recolha de imagens da cidade de Castelo Branco.
Em 2022, a recolha terá como tema a promoção da leitura e a proposta da Biblioteca Municipal de Castelo Branco e da Alma Azul é dirigida a todos os leitores e fotógrafos a mostrarem ao País e ao Mundo, através das redes sociais, imagens de espaços de leitura no Concelho de Castelo Branco, fotografias de bibliotecas ou de espaços naturais e públicos adequados à prática da leitura.
Vinte e dois dos fotógrafos participantes receberão como prémio livros editados pela Câmara de Castelo Branco, além da promoção e divulgação das suas imagens no Dia Mundial da Fotografia 2022.

27/07/2022
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
22/06 a 18/09
RaízesMuseu dos Têxteis, Cebolais de Cima
25/06 a 25/09
Luís Augusto Pinto GarciaMuseu de Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
16/07 a 18/09
Reis, Damas e Valetes. O imaginário de Costa PinheiroMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
17/07 a 02/10
Do campo para casaMuseu do Canteiro, Alcains
15/08
Feira do LivroMata dos Loureiros, no Parque da Cidade de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video