Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1775 - 11 de janeiro de 2023

SERTÃ
Cernache do Bonjardim já tem Centro de Recursos Municipais

O novo Centro de Recursos Municipais de Cernache do Bonjardim, no Concelho da Sertã, foi inaugurado dia 5 de janeiro, com a cerimónia a decorrer no piso inferior do Atelier Túllio Victorino.
O presidente da Câmara da Sertã, Carlos Miranda, apresentou o novo Centro de Recursos como um “esforço de aproximação dos serviços municipais à população, embora de forma racional”.
Carlos Miranda realçou que “esta lógica de descentralização, vem beneficiar não apenas a União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, mas todas as freguesias situadas na zona ocidental do Concelho da Sertã”.
Depois de historiar as fases deste projeto, que teve o seu início com a recente assinatura do protocolo de valorização do pintor Túllio Victorino e que terá o seu epílogo com a futura instalação de um espaço museológico dedicado a este artista, o autarca elencou “algumas das dezenas de serviços que estarão disponíveis a partir de agora neste espaço”, a maioria dos quais eram apenas acessíveis no edifício dos Paços do Concelho da Sertã, mais precisamente no Gabinete de Atendimento Integrado ao Munícipe, agora rebatizado de Balcão de Atendimento Único (BAU). Por exemplo, “quem quiser pagar a fatura da água já não tem de se deslocar propositadamente à Sertã, podendo faze-lo neste novo centro”.
Carlos Miranda falou também dos outros serviços que ficarão disponíveis no espaço, designadamente o pólo da Biblioteca Municipal da Sertã, o posto de informação turística e o núcleo de artesanato, realçando que “queremos transformar este local no verdadeiro centro cultural de Cernache do Bonjardim”, prometendo a “dinamização cultural deste espaço através da realização de várias atividades” e convidando “toda a população a utilizá-lo como um local de fruição. Este é um espaço de pessoas para pessoas”.
Antes da intervenção de Carlos Miranda foi a presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, Maria João Ribeiro, a dar as boas vindas e a deixar palavras elogiosas ao novo Centro de Recursos Municipais, ao afirmar que “este centro dispõe de serviços municipais que não estavam disponíveis fora dos Paços do Concelho” e acrescentou que “foi dado hoje um passo muito importante para o futuro de Cernache do Bonjardim”.
Maria João Ribeiro, após invocar a efeméride do dia 5 de janeiro de 1544 como data da criação da freguesia, saudou a instalação do pólo da Biblioteca Municipal e do posto de informação turística em Cernache do Bonjardim e fez votos para que “outros projetos possam ser futuramente uma realidade”.
O Centro de Recursos Municipais de Cernache do Bonjardim está aberto de segunda a sexta-feira entre as nove e as 17 horas, encerrando para almoço das 13 às 14 horas, sendo que os serviços respeitantes ao BAU encerram às 16 horas.

11/01/2023
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video