Suspeito de agressão com arma branca fica em liberdade
A Esquadra de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Castelo Branco, na sequência de agressão violenta com arma branca em estabelecimento comercial desta cidade há cerca de um mês, procedeu à detenção de um homem de 24 anos, residente em Castelo Branco, sem ocupação profissional, por ser o presumível autor deste crime.
De acordo com a Polícia “esta ocorrência causou evidente alarme social entre os Albicastrenses, levando a PSP de imediato a encetar diligências no sentido de localizar o principal suspeito, tendo em conta que o mesmo se ausentou de imediato para fora da área urbana”.
Na altura da detenção e em cumprimento de mandado de busca domiciliária, procedeu-se à apreensão de duas armas brancas, que irão ser enviadas para o Laboratório de Polícia Científica, para análise forense.
Esta ação contou com o apoio do Comando Territorial de Castelo Branco da Guarda Nacional republicana (GNR).
Presente a Tribunal para aplicação das medidas de coação, o homem saiu em liberdade, tendo-lhe sido determinadas apresentações bissemanais junto da PSP, bem como a proibição de contacto com vítimas e testemunhas.