Edição nº 1830 - 7 de fevereiro de 2024

TRÊS ALUNAS CONTEMPLADAS
Greenvolt entrega bolsas de mérito a estudantes do Secundário

O Salão Nobre da Câmara de Castelo Branco acolheu, na passada quarta-feira, 31 de janeiro, a cerimónia de entrega de bolsas de mérito escolar atribuídas pela Greenvolt, a estudantes do Ensino Secundário do Concelho de Castelo Branco.
Uma cerimónia na qual foram contempladas três alunas, que foram Rafaela Simões, do Agrupamento de Escola Nuno Álvares; Josefa Manso, do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano; e Sofia Marques, do Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira, recebendo cada uma um prémio monetário de mil euros.
Para a vereadora com o pelouro da Educação da Câmara de Castelo Branco, Patrícia Coelho, “a educação tem um papel essencial” e destacou que “a escola, para além do desenvolvimento académico, tem um papel preponderante na formação integral dos alunos”.
Patrícia Coelho sublinhou ainda que “os bons resultados dos alunos é um reflexo do bom papel da escola e da família” pelo que considerou que “as bolsas revelam o empenho dos alunos, mas também o trabalho árduo dos professores”, para concluir que “estão todos de parabéns”, referindo-se à “escola, professores, pais, comunidade e alunos”.
Por seu lado, o diretor executivo da Greenvolt, Carlos Coelho, apresentou a multinacional de energias renováveis sediada em Portugal e que nasceu em 2021.
Já Carla Sampaio, diretora de sustentabilidade da Greenvolt, explicou que mediante um regulamento e uma candidatura a empresa “seleciona estudantes que, pela sua motivação e empenho, são premiados com uma bolsa para investimento no futuro académico”. Isto, no âmbito do programa STOP - Rethink your impact, sendo que a sigla significa Share (partilhar), Talk (falar), Offer (oferecer) e Protect (proteger). No caso da atribuição das bolsas, o que está em causa é a vertente oferecer, tendo como enquadramento um programa de responsabilidade social. Ou seja, o que se pretende “é oferecer igualdade de oportunidades, com atribuição de bolsas escolares de incentivo ao sucesso académico e igualdade social”.
Na cerimónia, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, explicou que esta “é uma iniciativa inteiramente da Greenvolt. A Câmara é apenas um parceiro”, sendo que “com muito entusiasmo acolhemos esta iniciativa, para distinguir os nossos alunos, para distinguir a responsabilidade social e mérito dos nossos alunos”.
Leopoldo Rodrigues, focado nas alterações climáticas, realçou que “uma empresa que produz energia verde é uma empresa que devemos valorizar”.
António Tavares

07/02/2024
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
10/09 a 30/09
Cores em movimentoBiblioteca Municipal de Proença-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video