Edição nº 1830 - 7 de fevereiro de 2024

COM A PRESENÇA DA MINISTRA ANA ABRUNHOSA E DO SECRETÁRIO DE ESTADO JOÃO PAULO CATARINO
Plano de Ação Estratégico do Pinhal Interior está formalizado

A Câmara de Ansião acolheu, dia 30 de janeiro, a formalização do contrato de consórcio referente à gestão do Instrumento Integrado de Base Territorial do Pinhal Interior.
O evento, promovido pelas comunidades intermunicipais da Região de Coimbra, da Beira Baixa, da Região de Leiria, do Médio Tejo e das Beiras e Serra da Estrela e pela Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias de Xisto, contou com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa; da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e do Secretário de Estado da Conservação da Natureza e das Florestas, João Paulo Catarino.
Depois das boas-vindas pelo presidente da Câmara de Ansião, António José Domingues, o coordenador da IIBT Pinhal Litoral, Luís Matias, fez uma breve apresentação do Plano de Ação da ITI do Pinhal Interior e do projeto da Incubadora Demográfica.
A cerimónia terminou com a assinatura do Contrato do Pinhal Interior.
Refira-se que integram a área de Intervenção Integrada de Base Territorial do Pinhal Interior os concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei e, ainda, algumas freguesias mais ocidentais dos municípios de Castelo Branco e de Vila Velha de Ródão.
Para a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) “este evento significativo reforça o compromisso com o desenvolvimento do Pinhal Interior, destacando a importância do consórcio e da cooperação intermunicipal na promoção do crescimento e coesão territorial”.

07/02/2024
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video