Edição nº 1833 - 28 de fevereiro de 2024

EM CONTEXTO DA ATIVIDADE CINEGÉTICA
ICNF e GNR fiscalizam bem-estar animal

A Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Centro e o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Castelo Branco realizaram, dia 17 de fevereiro, uma ação de fiscalização direcionada à atividade cinegética, com o objetivo de verificar o cumprimento dos requisitos legais inerentes à detenção, transporte de matilhas e bem-estar animal.
Segundo é adiantado, “foram fiscalizados 10 veículos de transporte de matilhas, tendo-se verificado três infrações relativas à identificação animal, das quais resultou o levantamento dos respetivos autos contraordenacionais”.
Além disso, “promoveu-se a sensibilização dos detentores, caçadores e outros agentes económicos para a aplicação das regras de detenção e de transporte dos cães”.
A Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Centro e o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Castelo Branco fazem “um balanço positivo da operação, constatando-se que os caçadores têm atualmente conhecimento das suas responsabilidades enquanto detentores de animais, fruto das ações desencadeadas pelo ICNF aos alojamentos de animais de companhia, nomeadamente alojamentos de caça”.

28/02/2024
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
10/09 a 30/09
Cores em movimentoBiblioteca Municipal de Proença-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video