Edição nº 1862 - 25 de setembro de 2024

Conversas de Liberdade nas Águas

Águas, no Concelho de Penamacor, recebeu, dia 20 de setembro, a iniciativa Conversas de Liberdade, com o tema A música como forma de intervenção social. A conversa sobre música de intervenção e o 25 de Abril de 1974 decorreu no Largo das Almas e contou com alguns momentos musicais, que tiveram a participação do público, tendo como oradoras Liliana Abreu e Joana Negrão.
Para a vice-presidente da Câmara de Penamacor, Ilídia Cruchinho, a palavra e a música são ferramentas importantes de intervenção social, sendo que, por isso, se entendeu realizar estas Conversas da Liberdade, recordando que esta atividade integra um programa vasto das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril que passa por todas as freguesias.
A Meimoa recebe esta atividade na próxima sexta-feira, 27 de setembro, a partir das 21 horas, na antiga Escola Primária, com António Pedro Braga como orador. No mesmo dia e local realiza-se também um concerto do TrioAbril.

25/09/2024
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video