Câmara assina protocolos de cooperação com associações
A Câmara de Castelo Branco, no âmbito das medidas que têm como objetivo a melhoria da qualidade de vida, promoção da educação e formação da comunidade, assinou protocolos de cooperação com a Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, a Associação de Profissionais de Educação Física (APEF) e a Associação de Atletismo de Castelo Branco.
Assim, com a Amato Lusitano o valor global ascende a 325 mil euros, para apoio a atividades de natureza cultural e recreativa para apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade, com vista à execução de diversos projetos de intervenção social.
Com a APEF o valor é de 11.850 euros, “pela relevância de projetos de intervenção junto da comunidade em matéria de tempos livres, desporto e promoção de saúde, que esta Associação tem vindo a promover desde 2006, o projeto Acerte o Passo, que tem assumido crescente impacte positivo, sobretudo junto da população adulta e dos mais idosos, sensibilizando-os e mobilizando-os para a prática de atividades devidamente estruturadas e monitorizadas, como a marcha e a corrida. Trata-se, ainda, de apoiar a execução de um outro projeto vocacionado para a promoção da prática desportiva dos cidadãos e munícipes em geral, e não apenas dos seus associados e utentes”.
No que respeita à Associação de Atletismo de Castelo Branco, o valor é de cinco mil euros, para apoio extraordinário à realização da II Corrida Dia da Cidade de Castelo Branco 2024.