TERMAS DE MONFORTINHO
Rebeca atua no Festival da Caça e Gastronomia
Termas Monfortinho, no Concelho de Idanha-a-Nova, recebe entre a próxima sexta-feira e domingo, 14 a 16 fevereiro, a sexta edição do Festival da Caça e Gastronomia.
O programa começa na próxima sexta-feira, 14 de fevereiro, às 18 horas, com a abertura do Festival, com feira de artigos de caça, produtos regionais, tasquinhas e restaurantes com pratos de caça, assim como com a exposição de cães de raças portuguesa e raças de caça. À noite, a partir das 21 horas, no Hotel Fonte Santa realiza-se uma noite de fados, com os fadistas Ana Paula Martins e Guilherme Frazão acompanhados por Custódio Castelo, na Guitarra Portuguesa, e Cajé Garcia, na viola de fado.
No próximo sábado, 15 de fevereiro, às oito horas, começa a 6ª Montaria do Festival e Caça e Gastronomia. As portas do evento abrem às 11 horas e a partir das 14 horas há animação de rua, com a Fanfarra DB’s. Às 15 horas começa o almoço da Montaria e chega a Música que nos Une, com o Grupo de Cantares Tradicionais de São Miguel de Acha – ADEPAC. Às 17h30 há cozinha ao vivo com Tártaro de Gamo com cogumelos silvestres, pelo chef Carlos Matos. No Hotel Fonte Santa, a partir das 18h30, realiza-se a conferência Economia e Sustentabilidade do Património Cinegético. A partir das 21 horas há animação musical, com o grupo Segunda Geração.
Domingo, 16 de fevereiro, as 6h45 começa a jornada de caça ao tordo. O festival abre portas às 10 horas e a partir das 10h30 há animação de rua, com Frederico Alves & Amigos do Fole. A partir das 11 horas há cozinha ao vivo, com Cabidela de Pombo Torcaz, pelo chef Carlos Matos. A Música que nos Une marca presença a partir das 15 horas, com o Canto Tradicional da Universidade Sénior de Idanha-a-Nova (USIN) e as Cantigas D’Aldeia, pelo Grupo de Cantares de Monfortinho. A música continua às 16 horas, com o concerto de Rebeca.