Mau tempo leva a antecipação do fecho da Feira Sabores do Tejo
O presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, explica, em comunicado, os motivos que levaram a que a Feira Sabores do Tejo tenha terminado mais cedo. O autarca afirma que tal se ficou a dever às “condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir durante a tarde deste domingo, dia 29 de junho, em Vila Velha de Ródão, com temperaturas muito elevadas, baixa humidade e rajadas de vento muito fortes e imprevisíveis”.
Luís Pereira realça que a decisão de terminar o certame mais cedo “foi tomada após profunda ponderação e aconselhada pela Proteção Civil, tendo em conta a segurança dos visitantes, expositores, artistas e suas equipas e demais envolvidos na organização deste certame. De facto, o vento forte que se fez sentir durante a tarde danificou algumas estruturas instaladas na Feira dos Sabores do Tejo e comprometeu a estabilidade e segurança do palco principal do evento, verificando-se o risco de despreendimento de elementos do mesmo, o que poderia colocar em risco a integridade física dos artistas e suas equipas e do público”.
Luís Pereira realça também que “esta foi uma decisão para a qual contámos com o apoio de Tony Carreira e Custódio Castelo”, para adiantar que “ambos os artistas se prontificaram imediatamente a reagendar a sua atuação para um evento solidário a ter lugar em Vila Velha de Ródão e que será anunciado brevemente”.