Até sempre António Sequeira
O desporto automóvel ficou mais pobre com a morte de António Sequeira, no passado sábado, 27 de setembro. António Sequeira, de 60 anos, era natural e residente em Castelo Branco e profissionalmente era delegado de informação médica, sendo que a sua grande paixão era o automobilismo, o que o levou a ter um papel ativo neste desporto, pelo que foi reconhecido a nível nacional e internacional.
António Sequeira foi presidente da Direção da Escuderia Castelo Branco (ECB) entre 2011 e 2023, na qual anteriormente já integrava os órgãos sociais.
Refira-se, tal como a Escuderia realça, “foi no decurso da sua presidência que foram requalificadas as instalações da sede do clube; a inauguração do Kartódromo de Castelo Branco; o regresso do Rali de Castelo Branco ao Campeonato Portugal de Ralis; que se realizaram as comemorações dos 50 anos da Escuderia e mais tarde se assinalaram com relevo os 55 anos desta coletividade; a atribuição do nome da Escuderia a uma artéria de Castelo Branco; a edição e publicação do livro 55 anos – Apontamentos, as memórias de 55 anos do clube”. É também destacado que “deixa-nos um hino que escreveu e um lema de que tanto gostou, Juntos somos mais fortes”, bem como que “foi também responsável por muitas provas de desporto motorizado, com um gosto especial pelas competições em pista, o Ralicross e o Autocross, provas que impulsionou e que dirigiu com mérito”.
António Sequeira foi também membro dos órgãos sociais da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).
A Gazeta do Interior apresenta as sentidas condolências à família.